Conheça a Chef Brisa Belo




Um universo de sabores naturais numa experiência gastronômica Marcante
pelas mãos da Chef Brisa Belo.


Filha de pais comerciantes, eu nasci com destino certo. Era pra ser médica, jornalista ou advogada. Escolher uma profissão tradicional, pra ter um diploma e “ser gente na vida”. Meus avós não estudaram muito. Meu pai não estudou muito, então eu já nasci com a missão de resgatar isso. Hoje, olhando pra trás, vejo que FIZ e FAÇO jus a essa missão. Vivo para aprender. O que eu não encontro pra aprender, eu crio.

Mainha cozinhava tudo o que comíamos. E assim, muito grata, eu cresci sabendo o que é comida de verdade, sentindo cheiro de café com cuzcuz às cinco e meia toda tarde. Torrando Castanha num fogareiro de lata, depois de passar a tarde colhendo cajus no quintal. Comendo manga espada com casca e ficando com os dentes cheios de fiapos.

Chegou a hora de escolher a profissão e nasceu uma chama dentro de mim. Eu escolhi cozinhar. Escolhi criar e trabalhar com as mãos.Ver a transformação do ingrediente em preparo. Calor, frio, fumaça, agitação. Nada no mundo fazia tanto sentido quanto ver a Física, a Química, a Matemática, a Sociologia e a Arte, tudo junto, num simples prato de comida.

Me formei Tecnóloga em Gastronomia no Centro Universitário Senac depois de sair de Recife com cara e coragem e ir morar em São Paulo. Na faculdade, tive chance de cozinhar para o Ferrán Adriá em pessoa. Fui aprendiz dos chefs Tommy Fransilla e Laurent Hervé no Grand Hyatt, onde conheci e tive chance de trabalhar também com Patrick Bertron, Alain Passard e outros chefs incríveis. Errei muito, mas aprendi mais ainda.

Voltei pra Recife e trabalhei no ramo de Alimentos e bebidas durante 3 anos. Dançava conforme a música de um mercado viciado em produtos industrializados que as pessoas insistiam em chamar de comida. Mas pulsava em mim cada vez mais o fazer artesanal, os preparos longos, o respeito pela natureza e pelas técnicas clássicas. Me aproximei da culinária Plant-based através de uma amiga (um beijo, Bárbara Bastos) e ali surgiu uma paixão. O meu fazer Artesanal encontrou no Reino vegetal toda a expressão da sua arte e potência! E assim, em 2014, nasceu a Frutteto Cozinha.

A Frutteto revolucionou o mercado de alimentação plant-based em Recife, desenvolvendo produtos inéditos como queijos e lingüiças vegetais, feitas com ingredientes frescos, e fornecidas para Food Service. Participamos de feiras, eventos, buffets, ganhando destaque na mídia e galgando posições inéditas para o gênero de produtos vegetais, até então rotulados como “Comida de hippie” porque não contavam com chefs profissionais do ramo.

A Paixão se tornou um amor incondicional quando passei a cozinhar o que plantava, e conheci a Agroecologia. Foi no SERTA – Serviço de Tecnologia Alternativa, que me formei Técnica nesta Ciência e Fisolofia. Foi onde aprendi sobre teia da Vida, agricultura regenerativa, onde presenciei a natureza em toda a sua magnitude e sabedoria. Foi lá que me senti “gente na vida” pela primeira vez, e onde meu trabalho ganhou ainda mais propósito e direcionamento.


Muito Prazer, sou Brisa Belo, chef de cozinha que muda o mundo um prato por vez.


Delivery Plano de Refeições Perguntas Frequentes Congelados Menu Festas Chef Brisa Belo Manifesto

Nossa Casinha


Há 1 ano inauguramos nosso Restaurante, um espaço criado com todo carinho e esforço, onde cada detalhe foi pensado (e executado por nós mesmos) para aconchegar você. Plantamos nosso quintal pra você desfrutar das refeições rodeado por flores, ramos, borboletas e sombra. E queremos levar Frutteto até você!