Menu de Natal Frutteto {2020}




Pra ficar tudo certinho!

Para confirmar sua encomenda, o pagamento deve ser feito no ato (assim que respondermos seu e-mail ou ligação), via depósito bancário, boleto ou cartões de crédito/débito (no restaurante). Assim você fica despreocupado e recebe suas delícias na sua casa, no dia combinado, ou pega aqui com a gente.




Encomendas

Pelo número (81) 4101.1814 (das 9h às 16h, de terça a domingo).
Pelos e-mails contato@fruttetocozinha.com e pedidos.frutteto@gmail.com (a encomenda fica confirmada mediante nossa resposta).

Período para encomendar

Até 30 de dezembro ou de acordo com a disponibilidade, lembrando que a produção é artesanal e limitada.

Entregas

Em domicílio, mediante taxa, ou retirada no local até 31 de dezembro!

* Celíacos e Intolerantes: Estes produtos PODEM CONTER TRAÇOS de trigo e seus derivados.

Sobre Fermentos, panetones e o Espírito Natalino ❤
(ou O Nosso Caso de Amor com o Natal) por Fabrisa Silva


Nosso caso amor com essa época do ano é tão antigo que deve vir de outras vidas. Resgatamos do fundo do baú a História por trás dos nossos pães Natalinos, e compartilhamos aqui com você.

As pessoas adoram nos perguntar COMO a Frutteto surgiu. Qual foi o primeiro passo. E a resposta está na ponta da nossa língua: A Frutteto surgiu com o nosso desejo de resgatar a comida artesanal, alimento de verdade, e se materializou com a nossa produção de tomates secos naturais. Esta é a história oficial.

A história não oficial é que a sementinha da Frutteto foi plantada quase uma década antes disso. A sementinha da Frutteto foi o início de uma busca pela receita perfeita de Panetonne, há muitos e muitos anos atrás, quando uma jovem apaixonada por cozinha arriscou seus primeiros passos. Como vocês podem ver, nossa história com panetones é bem pessoal. Sentimos verdadeiro fascínio por estes pães ricos e aromáticos. O gosto de panetone se confunde com o próprio Natal, e uma só mordida nos traz memórias de infância, presentes, luzes coloridas e família reunida. Como podem ser tão macios, molhadinhos, cheirosos e mágicos?

Aqui na Frutteto, tudo começa com o “Levain”... (do francês, Levêdo.) Nosso Fermento é cuidado com tanto carinho que tem até nome, e o seu próprio cantinho na geladeira.

E tanto cuidado faz ele se desenvolver forte e dar origem aos nossos amados pães de Natal, numa mistura de perfeita complexidade de aromas e sabores provenientes de uma FERMENTAÇÃO SELVAGEM de até 24 horas. Isso mesmo, nossas belezinhas demoram 1 DIA INTEIRO para crescerem. E aqui, como vocês sabem, é TUDO MESMO natural. Nada de aditivos químicos, conservadores, melhoradores. Aqui é técnica, amor e paciência. Sem trapaças.

É uma semente que a gente plantou há 55 semanas. Farinhas ORGÂNICAS E BIODINÂMICAS. Suco de fruta orgânica. E fé. E deixar a mãe natureza trabalhar.

Mais de 100 vezes que o alimentamos de lá pra cá. Mudamos de farinha. Algumas vezes ele adorou, outras nem tanto. Mais de 100 vezes que o fizemos crescer. Inúmeras vezes que nos preocupamos com o calor, a umidade, se cresceria forte. Se renderia bons pães. 1 ano inteiro para conhecer sua personalidade e aprender a lidar com uma colônia de centenas de micro-organismos selvagens.

Nossa mágica particular, o Levain nos ensina que AMOR e SUCESSO só servem criados, conquistados e constantemente alimentados. São o tipo da coisa que não dá pra comprar num saquinho, numa prateleira qualquer. E o tipo de coisa que a gente leva pra vida. Vida Longa à Nossa Massa Madre.

Ah, mas aí vem a famigerada “essência de panetone”, aquela que todo mundo odeia... Peraí... Não vem, não! Aqui, criamos a nossa: uma perfumada infusão de ingredientes aromáticos naturais que namora com Levain na longa fermentação.

Como todos os anos, nossos queridos ainda serão deliciosamente recheados com o melhor chocolate 60%. Orgânico. Nacional. Fair-Trade. E Plant-Based.

Aquela garota lá do início do texto (essa que humildemente vos fala)... Ela errou muito. Foram verdadeiros desastres. Não conhecia nada, não tinha técnica, só vontade. Mas ralou, arriscou. Correu atrás de ganhar experiência e ao longo da última década, fornada após fornada, criou e aprimorou a receita de panetones VEGANOS, ARTESANAIS E ORGÂNICOS da Frutteto Cozinha Artesanal Natural. E hoje, Uma década depois, nossos olhos marejam pra dizer: NÓS CHEGAMOS LÁ. Eles estão maravilhosos como nunca estiveram.

Aguardamos ansiosos o ano inteiro para iniciar nossa produção Natalina porque panetones são a materialização de toda a nossa longa jornada e de tudo que acreditamos: Amor, Carinho, Esforço, Paciência, Bons ingredientes e a ação da Mãe Natureza é TUDO o que precisamos para colher bons frutos da vida. E da panificação.


Feliz Natal pra você. E obrigada por abrir seu coração para a nossa História.